Dicas Isfahan

Aprenda a escolher o tapete ideal

Isfahan Tapetes

Cor, tamanho e estilo.
Dicas simples de como escolher o melhor tapete.

Aprenda a escolher o tapete ideal

1 – Não escolha a cor de sua peça baseado em modismos. Lembre-se que seu tapete vai durar muitos anos. Se você de fato não ama uma cor forte como vermelho ou azul, dê preferência a tons suaves.

2 – Comprar um tapete para a mesa de jantar parece algo complicado, mas não é. Para calcular o tamanho ideal acrescente no mínimo 60 a 70 cm para cada lado da mesa . Não se esqueça de verificar com uma régua ou trena se com esse acréscimo o tapete vai esbarrar em alguma parede, móvel ou pilastra.

3 – Existem 3 opções básicas para calcular o tamanho de um tapete para a sala de estar.

A primeira e mais clássica é calcular 30cm para fora de cada lado do sofá e para dentro e observar quanto de espaço você deseja frente.

A segunda opção é deixar ele solto na frente do sofá, e para isso é importante que o tapete tenha sua largura no mínimo 20 cm menor que o sofá. Outro ponto importante que pode dificultar essa opção é a mesa/puff na frente do sofá. Se o móvel for muito grande e não for de vidro (no caso da mesa) pode ser que o tapete fique quase por completo tampado.

A terceira opção e a mais usada pelos arquitetos, é deixar sobrar um metro para cada lado do sofá, o que possibilita colocar mesinhas na lateral.

Já na parte de trás temos algumas opções: a peça pode estar na mesma linha do fim do sofá, passando 10cm ou então passando cerca de 70cm o que possibilita, por exemplo, ter um aparador atrás do sofá sem sair do contexto da sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =